Bom Dia!!!
Linda mensagem para refletirmos ...
Tenham um lindo dia!!
Bjs

TORRADAS QUEIMADAS

PARA REFLETIR!!!!

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da
manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela
fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro. Naquela noite,
minha mãe colocou um prato de ovos, lingüiça e torradas bastante queimadas,
defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém
notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para
minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola. Eu não me lembro
do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com
manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.
E eu nunca esquecerei o que ele disse:

- Adorei a torrada queimada...

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele
tinha, realmente, gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

- Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente muito cansada...Além
disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de
imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor
marido, empregado ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que eu tente
todos os dias! Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos a suprir as falhas
um do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de
alumínio brilhando. Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas,
ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer lasanha como ela,
mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas
comigo você tomava banho rápido, sem reclamar. A soma de nós dois monta o mundo
que você recebeu e que te apóia. Eu e ela nos completamos.

Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais
tarde, quando um de nós partir, este mundo vai desmoronar...não vai. Novamente
teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor. De fato, poderíamos
estender essa lição para qualquer tipo de relacionamento:entre marido e mulher,
pais e filhos, irmãos, colegas e amigos. Então, filho, se esforce para ser
sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida à
você e ao próximo.


Siméia Araujo Brasileiro

0 comentários :