Vitaminas para o Contador de Históricas Biblicas

   
 Escrito po Flávia Grégio

Vitaminas do Contador de Histórias Bíblicas

Em 2007 fui convidada pela escritora Claudia Guimarães para ministrar uma oficina com o tema ”Seja um contador de Histórias Criativo”. Orei muito em agradecimento á Deus pela oportunidade, e pedi á Ele dinâmicas bem atrativas para os ministros de crianças. Então surgiu a idéia de me caracterizar de enfermeira e entregar aos contadores de Histórias vitaminas que os ajudassem a fortalecer espiritualmente.

Mas por que Enfermeira?
O que o Senhor falou ao meu coração foi o seguinte: Deus é o médico dos médicos, e a função da enfermeira não é receitar o remédio é aplica-lo, pois a prescrição do remédio foi feita pelo grande médico Deus.
Então a enfermeira, levou aos contadores de Histórias Bíblicas umas vitaminas para fortalecer o Ministério. São elas:

VITAMINA A - ( amor)
Esta vitamina é a essência de todo que trabalham com crianças

VITAMINA AC - (amor ás crianças)
Quando você ama o que faz, você nunca irá trabalhar. Para trabalhar com crianças é necessário ama-las .

VITAMINA C - (criatividade)
Muitos ministros de crianças afirmam que não são criativos. Gosto sempre de lembrar que somos imagem semelhante de Deus, e se o Pai é criativo, logo, herdamos dEle criatividade. A criatividade é um dom, um presente de Deus dado á todos nós.

VITAMINA B - (Bíblia)
Você não pode falar de algo que você não sabe, Você não pode pregar a Bíblia se você nem ao menos a lê. Essa vitamima você precisa toma-la pelo menos 3X ao dia, quanto mais você toma, mais forte você fica.

VITAMINA U - (Unção)
Essa vitamina não se compra, nenhum curso pode dá pra você. Não tem como você pegar emprestado, e é ela quem faz toda a diferença na ministração. Você poder ter a melhor faculdade ou curso, mas é a unção que faz a diferença !

Fonte:http://flaviagregio.webnode.com.br